segunda-feira, fevereiro 21, 2011

7 Meses da Eduarda + Tirando do Peito.


Olá Meninas, tudo bem com vocês?!
Minha Princesa ontem completou 7 Meses, como o tempo passa...
Tá enorme, esperta, cada dia mais linda. Continua com sua "tosse", haha...as famosas tosses falsas, que é um sarro de ver, faz só para chamar a atenção. Ainda não saiu os dentinhos dela, pensamos que iria vir cedo, bem no fim..que nada, a gengiva está esbranquiçada, mas nada de dentinhos por enquanto. Também não fica sentada sem apoio, esse mês vou me dedicar para fazer ela sentar...Não dorme a noite inteira, acorda pelo menos umas 2 vezes para mamar.
Como a vida de mãe é uma caixinha de surpresas e você nunca sabe o que irá aparecer para você solucionar no dia seguinte, eu estava tomando anti. desde que sai da minha quarentena, o cerazete, nos dois primeiros meses minha mestruação veio normal depois não veio mais, fui fazer o preventivo, meu GO falo que era normal, não seria normal se a mestruação viesse todos os meses, mas assim que voltasse a vir eu teria que voltar lá para trocar o anti. Mas o problema é que trocando de anti. ia cortar o meu leite. Bem, sábado ao acordar...surpresa matinal, a minha mestruação tinha vindo, e agora?! Lá acabava de vim mais uma missão para mim! Começar a intruduzir mamadeira na Eduarda, pois se for pra trocar de anti. vai cortar o meu leite, e tenho na minha cabeça que tirar ela do peito assim derrepente ela irá sentir falta, pois ela adooora mamar no peito, a eduarda sempre odiou mamadeira, já tentei várias vezes e sempre acabei desistindo, mas agora é pra valer, no sábado de manhã fiz uma chuquinha de LA para ela, ela não quiz nem saber, esperei a fome atacar e ofereci novamente, ela mamou tudo e em seguida ofereci o peito, ela deu umas sugadas e largou. Mas como tenho muito leite, de noite meu peito encheu demais, e ela não deu conta de mamar, no domingo ela passou praticamente o dia todo mamando no peito para esgotar bem, claro...almoçou, e comeu suas frutinhas, mas tirando isso só mamou no peito, somente antes de dormi que ela tomou uma chuquinha e meia de LA antes de dormi e não quiz o peito depois. Uma coisa que notei nesse fds dps que ela começou a tomar LA é que ela está mais calma e está dormindo melhor, ainda tem acordado a noite, mas menas vezes. Acho que pelo LA sustentar mais né?! Amooo amamentar no peito, tenho dó de tirar a Eduarda, mas infelismente acho que irá ser a única solução, pois msm sabendo que existe outras formas de se cuidar, gosto de fazer a minha parte, tenho medo de engravidar novamente, não pelo bebê e sim por no momento não ter condições de ter mais uma criança.
Nossa hoje o post. ficou comprido, e meninas já decidi a festa da Eduarda, será Marrom e Rosa mesmo, mas não será essa ideiá que postei abaixo e sim uma festa que eu mesmo irei personalizar, tirei umas idéias da net, e lá vou eu..estou colocando a família toda para me ajudar, assim que tiver alguma novidade trago pra vocês, Beijão e Comenteeem! :*

9 comentários:

Liten disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liten disse...

Olaaa
Naoooo acreditooooo
a minha também faz isso da tosse falsa...rsrsr

na minha frente não mais,mas faz quando o pai chegar perto...

Muito fofas

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

Fiz um post hoje sobre a amamentacao...estou dando LA para Alice por ter pouco leite, estou com o coracao na mao

bjinhos

Dai Santos disse...

Parabéns p/ Eduarda pelos 7 meses!!!
Tá muito linda :)

Olha se está branquinha a gengiva é pq vem dente por ai viu amiga... ela não fica coçando? colocando as coisas na boca?
Eu achei muito cedo p/ sair na Isabella mais lá estão eles...kkkk ela anda bem irritada por conta deles tb mais não nem febre.

Eu dou mamadeira desde que Isabella chegou em casa, foi a propria pediatra que recomendou, dou 1 a noite e chega na hora da mamadeira se eu der peito ela não aceita...kkkk o bom é que qdo eu for tirar do peito ela vai aceitar mais facil pois ja pega.

Bjoss e uma otima semana!!!

PS: Adorei a escolha da festa ;)

Fabrica dos princípes e princesa! disse...

Acabei de conhecer seu blog, lindooo, linda filha! Estou te seguino, passa lá conhecer minhas preciosidades tbm!!! Beijinhosss

Michele disse...

Mas que princesinha ela está amiga! Muito linda mesmo!

Quanto à mamadeira, se será melhor assim pra você se cuidar, vá introduzindo devagarzinho que logo ela se acostuma. A Maria Clara mama no peito e mamadeira. Desde que tive a mastite, meu leite diminuiu nesse peito e tive que passar a complementar as mamadas. Mas dou LA à noite pra ela dormir melhor (dorme umas 4h seguidas) e nas demais mamadas, complemento com meu próprio leite, que tiro à noite, quando tenho demais e ela não mama por mamar a mamadeira de NAN antes de dormir.

Um beijo, querida!
Nas duas!

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Passei aqui para conhecer seu cantinho...quando puder passe no meu blog, vai ser um prazer ter sua companhia.
bjs

www.tatidesignercake.blogspot.com

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

ai amiga, Pedro fazia muito isso de tose falsa, mais agora acho q esqceu essa mania.. hehehe
amiga isso do leite artificial sustertar mais eu não sei te dizer, mais que a criança dorme melhor é verdade, Pedro dorme a noite todaaaaa e o bebe da minha amiga ela começou da LA só p ele dormir e ele ta bem mais trankilo, dormindo bem melhor!!!
Duda ta muito lindinha, ai que vontade de morder! rs
amiga, essas festão em... ontem comprei varias coisas da decoração e ja to começando, falta só 3 meses, tenho que correr!
bjão em vcs duas!

Um presente para nós dois disse...

Xiiiiiii, esse é um momento muito complicado mesmo, tanto para nós quanto para os pequenos, mas se Deus quiser seu desmame vai correr bem viu.
Bjs